A necessidade de integração de dispositivos com o Intune

Microsoft Intune

A necessidade de integração de dispositivos com o Intune

Por que a integração do Entra ID é importante?

As organizações mudaram o foco dos dispositivos tradicionais ingressados no Active Directory local para um modelo ingressado no Entra ID. Os três principais motivos são:

  1. A integração de dispositivos no Entra ID permite que as organizações adotem uma estratégia de segurança de Confiança Zero e usem o Acesso Condicional com dispositivos para permitir ou negar explicitamente o acesso ao locatário do Microsoft 365 e aos Aplicativos Corporativos.
  2. A integração com o Intune permite que as organizações gerenciem dispositivos de qualquer local, o que significa que seus dispositivos podem se manter atualizados com as atualizações do Windows ou impor políticas de segurança, garantindo que os dispositivos sejam seguros e gerenciados centralmente
  3. A integração do Entra ID com o Intune permite que as organizações se beneficiem da implantação do Zero Touch usando o Windows Autopilot. Isso impede que as organizações gastem muito tempo criando imagens de dispositivos manualmente e, em vez disso, enviem dispositivos para os usuários diretamente dos centros de distribuição, permitindo que o AutoPilot configure desktops seguros

Os riscos de não integrar dispositivos com o Intune

Dispositivos não gerenciados ou mal gerenciados ameaçam seriamente a segurança e a conformidade dos dados e da rede de uma organização. Sem o gerenciamento adequado, os dispositivos podem ser perdidos, roubados, comprometidos ou infectados por malware, que expõe informações confidenciais e cria pontos de entrada para invasores. Além disso, os dispositivos não gerenciados podem não ter as atualizações, patches, software antivírus ou configurações de criptografia mais recentes, tornando-os mais vulneráveis a explorações e violações.

Esses riscos de segurança são ampliados sem o Intune, que fornece uma plataforma unificada para gerenciar e proteger dispositivos em todos os principais sistemas operacionais.

O Intune permite que os administradores de TI configurem, monitorem, apliquem políticas em dispositivos e os apaguem ou bloqueiem remotamente em caso de perda ou roubo.

O Intune integra-se com outros serviços da Microsoft, como o Entra ID (anteriormente Azure Active Directory) e o Defender for Endpoint, fornecendo uma experiência de gestão de dispositivos abrangente e consistente.

Ao não integrar dispositivos com o Intune, as organizações perdem esses benefícios e se expõem a maiores riscos de segurança e conformidade.

O que as organizações devem fazer agora?

O Intune e o Entra ID são soluções poderosas que ajudam as organizações a proteger e gerenciar seus dispositivos e dados. Ao integrar dispositivos com o Intune, as organizações podem se beneficiar da plataforma unificada de gerenciamento de identidade e acesso do Entra ID. Isso fornece acesso contínuo e seguro aos dados e aplicativos em dispositivos na nuvem.

O Intune e o Entra ID permitem uma abordagem de confiança zero para o gerenciamento de dispositivos, em que cada dispositivo é verificado, cada aplicativo é sancionado e todos os dados são criptografados. Isso reduz o risco de violações de dados, está em conformidade com as regulamentações vigentes, sobretudo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e permite que os usuários trabalhem de qualquer lugar.

A Doutor PC está empenhada no propósito de elevar a segurança das empresas para um outro nível.  As organizações não devem atrasar a avaliação e a melhoria de suas estratégias de gerenciamento de dispositivos com o Intune e o Entra ID.

Compartilhar Postagem