5 dicas para enfrentar o seu dia de trabalho remoto

5 dicas para enfrentar o seu dia de trabalho remoto

Trabalhar remotamente pode ser uma grande mudança. Mas você ainda pode manter a produtividade e a conexão. Quando o trabalho remoto se torna uma realidade diária, a transição pode levar algum tempo. No entanto, com as ferramentas certas, alguns ajustes e, claro, um pouco de paciência, ela não precisa ser assustadora. Nossa equipe selecionou 5 dias que te ajudam muito nessa adaptação. Confere aí:

Comece com todo vapor

O trabalho remoto e as reuniões virtuais podem ser novos para algumas pessoas da sua equipe. Podemos ajudá-las a começar a trabalhar mais rapidamente, gastando algum tempo no início de um projeto, dando aos participantes um tour pelo espaço de trabalho: onde os arquivos são armazenados, onde ingressar no chat de grupo relevante e quaisquer aplicativos ou outras ferramentas sua empresa usará. Quando todos da sua equipe estiverem familiarizados com o ambiente de tecnologia, é mais fácil se concentrar no trabalho em questão.

Compartilhe seu trabalho 

Ao trabalhar remotamente, é muito bom adotar uma abordagem mais ativa. Postar atualizações de status, detalhes sobre o trabalho em andamento e comentários com mais frequência pode ajudar a colaboração avançar e garantir que todos estejam na mesma página. O uso de ferramentas como menções @ e chats de equipe ajudará a chamar a atenção dos colegas que você precisa de contribuição.

Fique sempre conectado

A capacidade de trabalhar em um dispositivo móvel fornece flexibilidade adicional para gerenciar o trabalho, mesmo quando você não está em um ambiente de escritório tradicional. Participe de reuniões, participe de chats em grupo ou até mesmo edite documentos de um smartphone ou tablet para ajudar a manter a conexão mesmo quando você não estiver sentado em seu espaço de trabalho doméstico. Mas lembre-se de que manter limites ajuda a evitar o esgotamento. Se você precisar de um intervalo, poderá definir seu status como “Ausente” ou “Indisponível”.

Mantenha contato 

O trabalho remoto pode, às vezes, fazer você se sentir desconectado no início. Se você tiver chat por vídeo disponível, pode ser uma ótima maneira de fazer uma conexão mais pessoal com os colegas durante as reuniões. As chamadas de conferência geralmente são muito eficientes e focadas nos negócios, mas realizar muitas pode ser um fardo. Muitas equipes remotas descobrem que o check-in e a conversa uns com os outros por um ou dois minutos no início de uma chamada podem manter a energia. Tente com sua equipe!

Mantenha-se organizado

Muitos especialistas em trabalho remoto destacam a importância de manter um espaço de trabalho dedicado em sua casa ou em outro local. Também é importante manter seu ambiente de trabalho digital organizado. Uma maneira de fazer isso é que todos concordem em como nomear pastas, aonde tipos diferentes de arquivos vão e a estrutura de equipes e grupos digitais.

Quer saber mais sobre Trabalho Remoto para sua equipe? Fale conosco!






Por favor, prove que você é humano selecionando Um avião.



Compartilhar Postagem