Aprenda a pronunciar Nuvem Confiável: segurança, privacidade, conformidade, resiliência e IP

Aprenda a pronunciar Nuvem Confiável: segurança, privacidade, conformidade, resiliência e IP

Por Senior Azure Trust and Compliance

Você pode confiar no seu provedor de nuvem? Essa é uma pergunta que está sendo feita muitas vezes hoje em dia, e com a versão mais recente do nosso popular white paper Trusted Cloud: Segurança, privacidade, conformidade, resiliência e IP protegido do Microsoft Azure, trabalhamos para fornecer respostas.

Quando publicamos a Trusted Cloud pela primeira vez em 2015, o artigo tinha 13 páginas e abrangia segurança, privacidade e conformidade. Desde então, atualizamos a Trusted Cloud várias vezes, e nossa mais nova edição se estende por 42 páginas e inclui novas seções sobre resiliência e propriedade intelectual. Entendemos que 42 páginas é muito, então agora também estamos oferecendo a Trusted Cloud como um único papel e como cinco papéis separados.

Segurança. A seção de segurança atualizada abrange os vários serviços que compõem nossa abordagem de defesa em profundidade à segurança, incluindo novos serviços como nossa oferta de Gerenciamento de Eventos e Informações de Segurança (SIEM), o Azure Sentinel.

Conformidade. O Azure agora oferece uma oferta de conformidade 92 líder do setor. Assistimos a um enorme crescimento nesta área desde as 21 ofertas listadas no documento original de 2015. Também adicionamos novos serviços como o Azure Blueprints, que fornece modelos para criar, implantar e atualizar ambientes de nuvem totalmente gerenciados para ajudar a atender aos requisitos de conformidade.

Privacidade. Desde 2015, vimos uma explosão de interesse na privacidade on-line e isso levou a novas regulamentações de impacto, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). Obtenha uma descrição detalhada das rigorosas práticas e padrões de privacidade usados pelo Azure e das ferramentas que oferecemos aos clientes para proteger a privacidade.

Confiabilidade e resiliência. Esta nova seção abrange tanto a confiabilidade – mantendo o Azure funcionando de forma confiável e consistente – quanto a resiliência – sendo capaz de responder a falhas de forma a evitar tempo de inatividade e perda de dados.

Propriedade intelectual. A segunda nova seção descreve as proteções exclusivas de propriedade intelectual (PI) do Azure, incluindo código de software. Nosso programa de vantagens de propriedade intelectual (IP) do Azure fornece a proteção mais abrangente do setor contra riscos de propriedade intelectual (IP).

Faça o download do documento completo (em inglês):

Nuvem confiável: Microsoft Azure segurança, privacidade, conformidade, resiliência e IP protegido.

Faça o download das partes individuais (em inglês):

Segurança: O Azure ajuda você a manter os dados dos clientes seguros.
Privacidade: O Azure dá aos clientes a propriedade e o controle de seus dados.
Conformidade: O Azure está em conformidade com os padrões globais.
Resiliência e confiabilidade: O Azure mantém as suas aplicações a funcionar e os seus dados disponíveis.
Protecção da propriedade intelectual: O Azure ajuda a proteger o seu IP.

Compartilhar Postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *